Alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FAESA estão com um grande desafio em mãos: criar uma campanha para impulsionar as vendas de passagens da Águia Branca através dos canais digitais, site e WhatsApp.
A proposta é desenvolvida por meio do Programa FAESA Challenge e do Laboratório de Comunicação e Mercado dos cursos de Jornalismo e Publicidade (LACOS), que conecta os alunos com o mercado, trazendo soluções para desafios lançados pelas empresas e pela sociedade.
Serão mais de três meses de trabalho, que já começou com a seleção dos participantes e com a apresentação do briefing para o desenvolvimento das campanhas. Setenta alunos, divididos em grupos, trabalharão na criação de soluções de comunicação que visem incentivar a jornada de compra digital dos clientes da Viação Águia Branca.
Eles visitarão a sede da empresa e terão mentorias ao longo do desenvolvimento do processo, que será finalizado com uma apresentação em forma de pitch no final de julho. Uma banca avaliadora da empresa irá selecionar a campanha vencedora e premiá-la.
Acreditar no potencial de inovação de novos talentos foi um dos principais motivos para a empresa realizar o desafio, explica Grasiella Drumond, gerente de Marketing e Digital da Águia Branca. "Essa iniciativa foi pensada para estimular o desenvolvimento de habilidades e competências nos alunos, gerando visibilidade e abrindo portas para o mercado de trabalho. O setor passa por uma grande disrupção e essa parceria complementa todo o esforço da empresa em digitalizar os canais de venda.”
Para os estudantes, participar de um projeto como esse faz a diferença na formação profissional. “Os alunos estão experimentando um desafio que fará parte de suas práticas profissionais. É um enorme aprendizado ter a oportunidade de criar soluções inovadoras de Comunicação ainda na graduação, em contato com uma empresa de referência no mercado, com todo o suporte das mentorias. Além disso, é uma vitrine para a captação de talentos pelo mercado, aumentando as chances de empregabilidade desses alunos”, destaca Marilene Mattos, coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FAESA.
FAESA Challenge
O FAESA Challenge é um dos projetos desenvolvidos no Mov.ie - Movimento de Inovação e Empreendedorismo criado no Centro Universitário, que atua no fortalecimento do ecossistema de inovação capixaba unindo o conhecimento de excelência da academia com a experiência do setor produtivo. Os encontros dos alunos para a elaboração do projeto estão acontecendo no recém-inaugurado Hub de conexão com o mercado da FAESA.