O egresso do curso de Direito FAESA, Saulo Salvador Salomão, publica seu primeiro livro “Calabouços da Miséria - Uma análise crítica sobre a criminalização da pobreza no Brasil”, pela editora Dialética. A obra já alcançou nos primeiros meses o ranking de livros mais vendidos na categoria pelo site de vendas da Amazon, chegando a alcançar o 6º lugar em junho.
*Na foto, a supervisora da bilbioteca Alessandra Pattuzzo, recebendo a obra para nosso acervo FAESA
Além de escritor, Saulo também é advogado criminal, professor, mestre e especialista em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal, Processual Penal, Constitucional, Filosofia, Sociologia e Teoria do Direito.
O livro tem como base o resultado da pesquisa de Saulo, desenvolvida durante o mestrado em Ciências Criminais. Para o escritor, adaptar o trabalho para transformá-lo em livro visa trazer o debate da criminalização da pobreza à luz, não apenas para os que atuam na área jurídica, mas ao público em geral. A obra aborda um olhar diferente sobre o papel que o direito penal tem cumprido ao longo dos anos e cujos resultados são sentidos por todos.
Graduado pela FAESA em 2009, Saulo Salvador, já retornou ao Centro Universitário como palestrante e afirma ser sempre uma alegria enorme estar em contato com a Instituição. “A FAESA, por meio da coordenação do curso de Direito, sempre incentivou o desenvolver do meu pensamento crítico, além de disponibilizar uma biblioteca sempre atualizada e um corpo docente de alto gabarito”, destaca.
O livro está disponível para venda no site da editora Dialética e no site de vendas da Amazon. Além disso, o exemplar compõe o acervo da biblioteca FAESA Campus Vitória.