Alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FAESA brilharam no maior congresso de comunicação do país e trouxeram 8 ouros para o Espírito Santo. Dos 9 prêmios capixabas, 8 são da FAESA. O resultado coloca a Instituição como a primeira entre as particulares do Sudeste.
A premiação do Expocom é destinada aos melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes no campo da Comunicação e todo o resultado alcançado pela FAESA mostra a excelência de nossos alunos e a dedicação do nosso corpo docente, que está ao lado para orientar e apoiar essa jornada de aprendizado.
Os vencedores do Expocom Sudeste (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) foram divulgados nesse dia 4 de agosto e em outubro acontece a etapa nacional, em que o trabalho vencedor de cada região concorrerá à premiação nacional.
Para a aluna do 8º período do curso de Jornalismo da FAESA e integrante do grupo que venceu a modalidade Website, Natália Vicente, a participação ativa dos alunos em congressos como o Expocom acrescenta muito à formação profissional e provoca uma rica interação entre alunos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, que trabalham juntos na realização do projeto. Natália já participou de outras edições do congresso e ficou entre os cinco finalistas da região por duas vezes, mas é o seu primeiro prêmio regional.
“Eu ainda estou anestesiada com a notícia. É uma grande conquista, principalmente por toda a dificuldade que temos vivido nesse último ano. Foi importante não desistir e seguir em frente. Sem sombra de dúvidas, esse resultado fantástico dos alunos da FAESA não teria acontecido sem o incentivo dos nossos professores, da nossa coordenação, desde o primeiro momento. Uma coisa que eu gosto bastante aqui na FAESA é que, desde o primeiro período, somos incentivados a fazer parte dos projetos de pesquisa e extensão, e também de congressos, como o Expocom. Essa vivência faz uma grande diferença na nossa formação profissional”, completa Natália.
Além dos 8 vencedores da seleção regional, a FAESA contou com 28 trabalhos aprovados na etapa classificatória, que representaram os cinco melhores do Sudeste em cada modalidade.
Confira os trabalhos vencedores:
Modalidade: Fotografia Publicitária
Trabalho: Arte sob um olhar pandêmico
Alunos: Juliana Ramaldes Pedrosa, Thaila Alexandra de Oliveira Ferreira e o ex-aluno Douglas Barbosa Calazans (in memorian)
Orientadora: Zanete Dadalto
Modalidade: Website
Trabalho: ECOnversa: plantando novas ideias sobre sustentabilidade
Alunos: Gabriel Barros, Matheus Moraes, Natália Vicente, Vinícius Antunes e Marcelo Victor Guilhen
Orientador: Roger Seta
Modalidade: Jingle
Trabalho: Padaria Ebenézer
Alunos: Ana Luiza Villaschi, Danielle Dadalto e Victor Sales
Orientador: Felipe Dall'Orto
Modalidade: Cartaz
Trabalho: Uma mensagem do futuro
Alunas: Amanda Castello Pereira e Julia Nunes
Orientadores: Victor Mazzei e Felipe Dall’Orto
Modalidade: Outdoor
Trabalho: É sobre direito, não privilégio
Alunos: Igor Gabriel de Andrade Figueiredo e Bernardo Borgo
Orientadores: Felipe Dall'Orto e Victor Mazzei
Modalidade: Produção Publicitária Audiovisual para Internet
Trabalho: Unimultiplicidade
Aluno: Victor Pavan
Orientador: Felipe Dall'Orto
Modalidade: Embalagem
Trabalho: As faces do amor
Alunos: João Vitor Coelho de Souza, Karina Nogueira, Thamires Rocha e Anna Sarah Wanzeler
Orientador: Roger Seta
Modalidade: Reportagem em Jornalismo Impresso
Trabalho: Gênero e Cidadania: Corpos que Re-existem
Aluno: Alzenqueberson Spassini Tamanini
Orientador: Valmir Matiazzi