Com o intuito de promover uma proximidade ainda maior dos alunos com o mercado de trabalho, a FAESA e a empresa Maely, especialista em mídia OOH (Out Of Home), realizaram uma ação com os estudantes do curso de Publicidade e Propaganda para a criação de uma peça de divulgação em mídia externa.
Durante o trabalho, os estudantes participaram de todas as etapas de criação, desde o briefing, que consistia em criar uma peça que divulgasse a Maely, até a confecção da peça utilizada para a mídia OOH.
O projeto foi coordenado pelo professor Victor Mazzei e realizado pelos alunos do 7º período. A ação acontece há três anos e é feita dentro da disciplina Campanhas Publicitárias.
“Trabalhamos com a possibilidade de levar os trabalhos dos alunos para a rua e produzimos uma espécie de júri para escolher uma ou mais peças que vão para as ruas. O objetivo é gerar um portfólio para os alunos, mostrar o talento deles, para que isso ajude até mesmo na inserção no mercado de trabalho”, pontuou o professor.
Neste ano, quem ganhou a chance de expor o trabalho foram os alunos Gusthavo Ferreira e Evelyn Rocha, que criaram uma peça de mídia externa que foi instalada em pontos de ônibus da Grande Vitória.
“Eu acho uma experiência extremamente valiosa a ideia de trazer uma empresa de fora, fazer uma análise e ter toda uma consideração crítica, entendendo que somos estudantes, mas com ponderações à altura do mercado. Acredito que esse tipo de experiência faz a diferença no nosso histórico académico porque a gente bate no peito para falar que nós conseguimos, que tivemos essa oportunidade e conseguimos. Isso é maravilhoso”, afirmou Gusthavo.
Para Evelyn, além da gratificação de ter o trabalho divulgado por uma empresa profissional, a sensação de ver que o esforço foi reconhecido e exibido nas ruas, foi ainda mais encantadora.
“Foi gratificante ter um trabalho de faculdade escolhido, altamente elogiado e por fim exposto em via pública por uma marca tão grande como a Maely. Até o momento em que eu recebi uma mensagem de um colega de classe mostrando o cartaz no abrigo de ônibus, eu ainda estava desacreditada e foi só naquele momento em que eu vi que era real e imediatamente corri para enviar para vários amigos e familiares a foto. É uma experiência é um sentimento único”, contou.