Reitores de Instituições de Ensino Superior de diversas regiões do país, que representam mais de 70 mil alunos em diversas modalidades de ensino, estiveram nos dias 14 e 15 de março na FAESA para uma reunião de trabalho do conselho de governança do G7 e também para conhecer toda estrutura e as boas práticas do Centro Universitário capixaba, que se destaca entre os três melhores do país.
O G7 é uma rede de cooperação formada por instituições de ensino superior, incluindo a FAESA, que tem o propósito de atingir melhores resultados acadêmicos e sustentabilidade, ativados pela sinergia entre as diferentes IES.
Segundo o reitor da FAESA, professor Alexandre Nunes Theodoro, o foco principal do grupo foi conhecer as ações da FAESA voltadas para o relacionamento com o mercado, capazes de garantir cerca de 80% de empregabilidade entre os alunos da Instituição e a geração de valor para o setor produtivo. Na visita, eles conheceram iniciativas de fomento à inovação e empregabilidade, programas de pesquisa e extensão, entre outras ações. As reuniões de trabalho aconteceram no Hub de conexão com o mercado da FAESA, que será inaugurado para o público no dia 1º de abril.
O G7 é formado pelas instituições: FAESA Centro Universitário (ES), Centro Universitário Eniac (SP), Faculdade Fateb (PR), Faculdade FECAF (SP), Toledo Prudente | Centro Universitário (SP), UNDB | Centro Universitário (MA), Grupo Unis | Cidade Universitária (MG), Universidade UNISUAM (RJ).
Além de possibilitar a troca de experiências positivas, o intercâmbio de currículos e o aprimoramento dos resultados acadêmicos, o G7 estabeleceu uma parceria para um programa de mobilidade acadêmica que está em sua primeira edição. Saiba mais sobre este programa.