Nos dias 14 e 15 de agosto, biólogos e médicos veterinários de todo o Brasil e até do exterior participaram do 1º Congresso Brasileiro de Crocodilianos, que foi realizado online, com transmissão feita da Biblioteca da FAESA.
Um dos momentos marcantes do evento foi o lançamento do livro Tratado de Crocodilianos do Brasil, a maior literatura brasileira já produzida sobre jacarés.
O professor do curso de Medicina Veterinária da FAESA, Dr. Yhuri Nóbrega, um dos editores do livro e organizadores do evento, foi o mediador das palestras e ressalta a importância do evento e do livro.
"Tanto o livro quanto o congresso buscam a acessibilidade e difusão do conhecimento sobre as espécies, já que o Brasil é o país com a maior diversidade de espécies de jacarés do mundo. Nosso objetivo é promover a conservação ambiental e proteção dos animais por meio da socialização do conhecimento, por isso o congresso foi todo online e gratuito.”
Clique aqui e baixe gratuitamente o livro Tratado de Crocodilianos do Brasil.
Clique aqui e acesse as transmissões do 1º Congresso Brasileiro de Crocodilianos no Youtube:
Pesquisa FAESA sobre Jacaré-de-papo-amarelo será apoiada pela FAPES
O projeto Avaliação da Saúde Populacional de Jacarés-de-papo-amarelo (caiman latirostris) em condições in situ na Região Metropolitana de Vitória – ES, é um dos nove projetos da FAESA que acaba de captar 09 bolsas de Iniciação Científica via Edital FAPES nº 05/2021 - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, Tecnológica e de Inovação do Espírito Santo – PIBICES 2021.
O professor Dr. Yhuri Nóbrega, que tem larga experiência na coordenação do Projeto Caiman - uma iniciativa de pesquisa e conservação das populações do jacaré-de-papo-amarelo, será o coordenador desse projeto de pesquisa pela FAESA.